Adolescentes e jovens se preparam para cobertura educomunicativa da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil

Representantes de quase todos os Estados brasileiros participaram de oficina para planejar as ações de comunicação do encontro, que acontece em Brasília (DF)

Brasília – Durante a manhã e tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, 22 adolescentes e jovens representando diferentes Estados se reuniram em Brasília (DF) para planejar a cobertura educomunicativa da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que acontece nos dias 8 e 9, também na capital federal. A cobertura é resultado de uma parceria entre a Viração Educomunicação, a Organização Internacional do Trabalho e o governo brasileiro, que preside e organiza a Conferência.

Esses adolescentes e jovens foram selecionados em suas regiões de origem por meio de instituições ou órgãos que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, que tiveram como critério a afinidade desses participantes por políticas públicas e comunicação.

No primeiro momento do encontro, foi feita uma apresentação de toda a galera, além de falas de Francisco Guedes e Paula Montagner, do Ministerio do Desenvolvimento social, Isa Oliveira do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Tania Dornellas, do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Conanda), entre outros. Em seguida, os educomunicadores da Viração mostraram algumas possibilidades de linguagens possíveis na cobertura, como produção de vídeo, spots de rádio, boletim impresso e jornal mural, de forma que pequenos grupos já fossem criados de acordo com os interesses de cada um.

Durante a tarde, os grupos tiveram a possibilidade de experimentar as linguagens escolhidas e pensar nas pautas para o dia seguinte. Toda a produção da equipe estará disponível aqui na Agência Jovem de Notícias. Acompanhe e use a hashtag #semtrabalhoinfatil.

Clique aqui para saber mais sobre a 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil

 

Rafael

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *