Adolescentes de São Paulo participam de encontro promovido pelo UNICEF

PCU Brasília.docx

Os adolescentes e jovens da Viração, representando o Estado de São Paulo, tiveram a oportunidade de participar do Encontro Nacional de Adolescentes promovidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Eles participaram de uma discussão sobre a colaboração do projeto Plataforma dos Centros Urbanos para as políticas de juventude voltadas para as garantias do acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação.

Este evento aconteceu nos dias 11,12 e 13 de dezembro com o propósito de compartilhar as vivências e experiências de cada adolescente envolvido em atividades de mobilização e participação cidadã em suas regiões. Cada momento de troca foi riquíssimo e todos se dispuseram a ouvir e dividir suas práticas. Na estrutura do evento diversas oficinas foram desenvolvidas nas áreas de comunicação, direitos e responsabilidades e mobilização.

No planejamento de ações de mobilização e participação construídas para o ano de 2015 todos conseguiram contemplar os saberes dos outros municípios aplicando alguns conceitos que deram certo. Foi estabelecida uma agenda para o próximo ano com ações integradas com a sociedade civil, UBS, Prefeitura de São Paulo, UNICEF e Viração.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *