Abong abre edital de financiamento de ações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Terra_adp

Da Redação | Imagem: Divulgação

No dia 24 de setembro deste ano haverá a abertura da cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) que aprovará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a agenda de desenvolvimento mundial até 2030. Em diversas partes do mundo, a sociedade civil organizada irá propor ações que chamem atenção para a relevância dos ODS para o mundo e demonstrem a importância de disputar este debate nos países para assegurar que nos próximos 15 anos sejamos capazes de enfrentar a desigualdade, assegurar os direitos humanos e respeitar os limites do planeta na construção de um novo paradigma de desenvolvimento.

Nesse contexto, a Abong – Organizações em defesa dos direitos e bens comuns, no âmbito da campanha internacional Action/2015, convida organizações associadas e parceiras que lutam para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam de fato adotados pelos governos, empresas e sociedades civis do mundo inteiro a proporem ações de mobilização em todo o Brasil até 2 de setembro. Os projetos selecionados receberão R$ 5.000,00 para executar a proposta.

Serão aceitas até 10 propostas que devem ser criativas, impactantes e seguir o mote da campanha mundial: acontecer dia 24/09 ao entardecer com velas acesas (que trazem o significado de iluminarem o caminho das lutas nesses desafiadores 15 anos que se seguem) e que sejam atos públicos, como seminários e oficinas em espaços públicos, mobilizações e protestos, intervenções urbanas, divulgação de materiais e projeção de filmes informativos sobre o tema, entre outras iniciativas que visem sensibilizar e politizar o público sobre a Agenda Pós-2015.

Como critério, pretende-se garantir diversidade regional, diferentes frentes e segmentos de luta e dar prioridade a ações que estejam articuladas em parceria com movimentos sociais.O resultado da seleção será divulgado em 10 de setembro.

Para inscrever sua ação, preencha o formulário aqui:

Bruno Ferreira
Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *