Abertas inscrições para concurso Pipoca de vídeos sobre prevenção da aids

Prevenção de Cara Nova é o tema do Pipoca – concurso de vídeos aberto a estudantes universitários, promovido pelo Instituto Kaplan, para incentivar campanha de prevenção a aids sobre o olhar e a linguagem dos jovens.

As inscrições estão abertas até 20 de novembro e o regulamento está disponível no site www.pipoca.org.br. Os links dos vídeos deverão ser encaminhados via site do projeto, junto com a inscrição. Os trabalhos serão analisados por uma comissão multiprofissional e especializada em produção audiovisual, comunicação e em sexualidade e prevenção ao HIV/aids. O Concurso Pipoca é aberto a todas as universidades paulistanas.

“Qualquer estudante de comunicação, cinema, rádio e TV poderá participar do concurso Pipoca (Projeto de Incentivo à Produção do Olhar contra a Aids)”, informa Camila Macedo, coordenadora do Instituto Kaplan, entidade idealizadora do projeto com o objetivo motivar a prevenção por meio de vídeos de um minuto, que mostrem para a população um olhar positivo sobre a prevenção do HIV/Aids.

Os cinco vídeos finalistas serão exibidos na Faculdade Mundial, para júri popular; o resultado será revelado na mesma data.

O filme vencedor será exibido na rede Moviecom e no cine Reserva Cultural, em 1º de dezembro de 2012, Dia Mundial de Luta contra Aids. Os participantes concorrem a um iPad3, mas o maior incentivo é que o vencedor terá seu vídeo exibido nos cinemas parceiros.

“Analisaremos as propostas de vídeos que demonstrem novas atitudes de prevenção e que proponham um enfrentamento das vulnerabilidades ao HIV/aids – já que os jovens são a população que cresce em número de infecções nos últimos anos e precisam se engajar nessa luta”, explica Camila Macedo Guastaferro.

Agenda

Concurso cultural “Pipoca – Projeto de Incentivo a Produção do Olhar contra a Aids”

Vídeo de 1 minuto – Inscrições gratuitas até 20 de novembro

http://www.pipoca.org.br/envieseuvideo.html

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *