ABC foi palco da I Fanzinada

Por: Olga Defavari

A região do ABC é rica na produção de meio de comunicação alternativos e por isso não poderia deixar de ser o palco da I Fanzinada, que rolou no dia 30 de abril no Espaço Cultural Gambalaia, em Santo André. O evento também contou com o apoio e organização do Coletivo do Ugra Press em São Paulo.

A I Fanzinada demonstrou a força dos zines do ABC, já no primeiro evento muitos editores independentes estiveram reunidos para compartilhar os seus trabalhos. Nem o trânsito de São Paulo conseguiu impedir que gente de longe aparecesse, o evento também contou com a presença de produtores de conteúdo independente de cidades como Piracicaba e Gurulhos.

Além da exposição de zines, a Fanzinada também teve intervenções com grafittes, esquete teatral e vídeos. Também rolou uma oficina de fanzine e o lançamento do anuário de Fanzines. Mas, para os participantes o melhor de tudo  foi a troca de experiências e ideias.
Confira o vídeo da I Fanzinada do ABC, produzido por Rogério do Oficina Ativa, na Web TV da Agência Jovem de Notícias.
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *