9 filmes para assistir sem sair de casa e espantar o tédio

Jovens das periferias de São Paulo indicam filmes e séries para ver durante o isolamento social. Lista tem animações, dramas e filmes de ação

Por Redação AJN

O isolamento social impede reuniões e passeios com amigos, idas ao cinema e outras atividades de lazer. Ficar em casa o tempo todo pode ser extremamente complicado quando se é jovem e o tédio pode ser inevitável.

Para dar uma forcinha na distração, perguntamos a jovens de bairros das periferias da zona sul de São Paulo que filmes e séries eles têm assistido e formamos uma lista com 9 sugestões disponíveis em plataformas de streaming para ajudar você a se divertir durante o isolamento social.

Escolhe seu filme, prepare a pipoca, reúne a família e divirta-se #emcasa:

1. O Poço (2019)

A Amanda tem 20 anos e mora no Jardim Ibirapuera, região do Jardim Ângela. Ela indicou pra lista o filme de ficção científica exibido pela Netflix: O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles.

2. Por lugares incríveis (2020)

A Brenda, jovem de 14 anos moradora do Parque Figueira Grande indicou o romance-drama Por Lugares Incríveis, que acompanha a história de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.

3. Milagre na Cela 7 (2020)

A indicação da Julia, que tem 16 anos e também fala do Parque Figueira Grande é o drama Milagre na Cela 7, que conta a história de um homem com deficiência intelectual que tenta provar a sua inocência num processo criminal, enquanto cuida da filha.

4. Para todos os garotos: P.S. ainda amo você (2020)

A Ana Clara, de 14 anos, moradora do Jardim Novo Santo Amaro, indicou uma comédia romântica jovem: Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas agora a relação dos dois deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.

5. Manifest: o mistério do vôo 828 (2018)

Diretamente do Bairro Piraporinha, a Vitória, de 18 anos, indicou uma série dramática com enredo sobrenatural pra nossa lista: Manifest começa quando o voo 828 da Montego Air aterrissou em segurança após um voo turbulento mas rotineiro, a tripulação e os passageiros ficaram aliviados. Contudo, no espaço de poucas horas, o mundo tinha envelhecido cinco anos e os seus amigos, familiares e colegas.

6. O Menino que descobriu o vento (2019)

A indicação do João Vitor, que tem 18 anos e mora no Grajaú é um drama: O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, narra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca. … Dirigido por Chiwetel Ejiofor, O Menino que Descobriu o Vento é baseado numa autobiografia de Kamkwamba, The boy who harnessed the wind, publicada em 2009.

7. O que esperar quando você está esperando (2012)

A dica da Yasmin, de 12 anos, do Grajaú, também é uma comédia romântica: Baseado no livro homônimo de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um filme engraçado que acompanha a vida de novas gestantes que ainda estão começando. Com situações engraçadas e embaraçosas que toda mãe de primeira, segunda, terceira viagem sempre vive.

8. One Piece (1999 – presente)

O Abraão tem 18 anos e indicou um anime pra nossa lista, direto lá do Grajaú. E prepare-se para maratonar, pois a série já conta com 20 temporadas! One Piece é uma série de televisão de anime japonês adaptada do mangá de Eiichiro Oda. A história segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um garoto cujo corpo ganhou as propriedades da borracha depois de comer acidentalmente uma fruta do diabo.

9. Toy Story (1995, 1999, 2010, 2019)

O Pedro Henrique, de 15 anos, morador do Parque Cocaia, mandou mais uma dica perfeita pra maratonar: as animações contam a saga de um grupo de brinquedos – Woody, Buzz Lightyear, Senhor e Senhora Cabeça de Batata, Jessie, Rex, Sargento, Betty, Garfinho e muitos outros – e suas aventuras como companheiros de crianças.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *