9ª ConfDCA do estado do Acre elege seus delegados a etapa nacional

Por: Andressa Cristina 16 anos, Andressa de Lima 16 anos, Marcos Craveiro 17 anos e Leonardo Nora do Virajovem Acre

A 9ª edição da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Acre chega ao fim. Pra consolidar todo o trabalho e a efetivação dos direitos dos adolescentes foram eleitos os representantes do estados para discutir os novos rumos do estado a nível nacional.

Foram eleitos representantes de todas as cinco regionais do estado do acre, respeitando paridade entre crianças e adolescentes, adultos e representantes do poder público, levando em consideração o território, o conflito com a lei, a orientação sexual, deficiência e as diversidades raciais.

Os delegados irão representando o estado do Acre e participarão da etapa nacional da conferência que acontecerá em julho de 2012 na cidade de Brasilia – DF.

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *