2ª Conferência Municipal de Juventude de Vitória – ES

 Por: Jéssica Delcarro

Jovens de Vitória são chamados para elaborar políticas públicas para a juventude

Rolou nos dias 26 e 27/08 a 2ª Conferência Municipal de Juventude do município de Vitória – ES. Na sexta-feira aconteceu a abertura e os credenciamentos dos participantes no Auditório da Prefeitura da cidade. Já no sábado as atividades foram realizadas a partir das 8:30 no Auditório do Centro de Educação Física, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A Conferência tem o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”.

Pela manha aconteceu uma mesa redonda com Ângela Guimarães, coordenadora da Conferência Nacional de Juventude, que fez um apanhado geral sobre a importância das conferências e sobre as lutas dos jovens ao longo da historia. Também participou da mesa Diego Artur, da comissão organizadora da municipal, que falou um pouco sobre os problemas enfrentados na cidade de Vitória com relação à juventude.

Os participantes foram divididos em grupos de discussões para debaterem os 5 eixos: Direito ao desenvolvimento integral(Raphael Sodré e DuarPignaton ), Direito ao Território(Gustavo de Biase e Juliana Conde), Direito à experimentação e qualidade de vida (Herlan Peixoto e KeniVazoller), Direito à diversidade e à vida segura (Herlan Peixoto, KeniVazoller e João José Sana) e Direito à participação(HingridyFassarella), de onde saíram propostas para a Conferência Estadual.

Foram 116 candidatos a delegados, dos quais 21 saíram como delegados de sociedade civil, e 11 do Poder Público para participarem da 2ª Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2011, na cidade de Aracruz (ES).

A Conferência foi transmitida em tempo real através do twitter do Centro de Referência da Juventude de Vitoria (@crjvitoria) por Jéssica Delcarro e Victorhugo Passabon Amorim, estudante de jornalismo da UFES.

Ver +

1 Comentário

  • É importante fortalecermos a luta da Juventude pela garantia de direitos e construção das políticas públicas, nesse contexto a conferência é espaço essencial. Parabéns juventude de vitória! e a çluta continua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *