+18: Encontros vão discutir violência sexual além do dia 18 de maio

O projeto +18 surgiu com o intuito de combater a violência sexual contra a criança e o adolescente além do dia 18 de maio, data em que a luta é lembrada. Nele uma série de organizações e pessoas trabalha jutos na sensibilização da sociedade sobre esse assunto, fortalecendo a ideologia de que “Com nossas Crianças e Adolescentes protegidas hoje, teremos amanhã uma juventude saudável para usufruir de todos os seus direitos como cidadã”.

A metodologia do projeto é dividida em três partes: Formações, Campanha e Seminários. Na etapa da formação o objetivo é garantir que os adolescentes e jovens adquiram conhecimento para a discussão da temática, que será relacionada aos diretos humanos.

Já a Campanha pretende, de forma inovadora, elaborar um material construído coletivamente entre os jovens participantes do projeto. E para finalizar, os seminários vão trazer discussões com profissionais da Rede de Proteção a Infância e Adolescência e jovens protagonistas sobre o fenômeno da violência sexual e traçar estratégias metodológicas de enfrentamento.

O projeto é uma realização do Instituto de Juventude Contemporânea (IJC) em parceria com o Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A participação nesse projeto é aberta à população, que pode se inscrever até o dia 22 de agosto. O primeiro módulo começa em setembro.

Saiba mais em: www.ijcmais18.blogspot.com

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *