15° Parada de Orgulho LGBT

Por: Luana Viegas e Sabrina Martins

Hoje , 26 de junho, acontece na Av. Paulista em São Paulo a 15° Parada de Orgulho LGBT, que tem como objetivo promover a tolerância e o respeito da sociedade para com os homossexuais. Este ano o tema  é “Amai- vos uns aos outros: Basta de Homofobia”. Extima-se que 3 milhões de pessoas estejam presentes, não só  homossexuais,  mas também heterossexuais simpatizantes do movimento gay.

“O tema deste ano é polêmico, pois usa um dos mandamentos da bíblia para contradizer a própria igreja. Penso que isso é bom, pois ajuda a despertar na sociedade um maior questionamento a respeito do preconceito.” diz Alexandre, um participante da Parada. Ao contrário de Alexandre, muitos dos participantes questionados mal sabiam à respeito do tema.

Vale ressaltar a motivação que estão dando pra o uso de camisinhas, que são distribuidas com a frase espalhada pela Av. Paulista : ” Nem o Santo pode te ajudar, use camisinha'”.

A Parada vai até às 19h desse domingo, com muitas atrações. Além da festa que sempre reúne milhares de pessoas de diferentes classes sociais, estilos e opiniões, a Parada deve ser encarada como um espaço de manifestação e reivindicação.

A Parada é uma das atrações do 15º mês do orgulho LGBT, que conta com várias outras atrações até o dia 9 de julho, confira a programação completa no site da Parada: http://www.paradasp.org.br/

 

 

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *