1 milhão de oportunidades para adolescentes e jovens

Uma campanha focada em identificar e oferecer oportunidades para pessoas até 24 anos acessarem um lugar digno no mundo do trabalho

Por Redação AJN

Foi lançada hoje (28), a campanha ‘1 milhão de oportunidades’ – uma articulação nacional dedicada a oferecer oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade. A iniciativa reúne empresas, sociedade civil, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e UNICEF na maior articulação pela juventude do Brasil.

A atual geração de jovens e adolescentes vive alguns dilemas para alcançar posições dignas no mundo do trabalho, que está em constantes mudanças. Para aproveitar toda a criatividade e as potencialidades das juventudes do Brasil, fazer a ponte entre essa geração e o mercado do trabalho, oferecer oportunidades iguais de crescer e empreender, foi criada a campanha.

Basicamente, a iniciativa nacional pretende reunir empresas parceiras que se comprometem a oferecer oportunidades de inclusão, aprendizado e trabalho dignas e direcionar para jovens de todo o Brasil, observando critérios de igualdade socioeconômica, de raça e gênero.

A plataforma http://1mio.com.br/ reúne vagas de estágio e empregos formais, cursos e conteúdos diversos para aprendizado, tudo organizado por categorias – Informática, Marketing, Administração, entre outras. Há também um espaço para empresas que queiram fazer parte da iniciativa cadastrarem seus perfis e oportunidades.

Assista a live de lançamento da campanha:

Saiba mais sobre a campanha

“Um Milhão de Oportunidades” é parte do programa global “Generation Unlimited” (Geração Que Move, no Brasil), que reúne nove organizações das Nações Unidas (incluindo o UNICEF e a OIT), empresas multinacionais e sociedade civil.

No Brasil, o Comitê Programático da iniciativa é composto por UNICEF, OIT, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco e United Way. Até agora, a iniciativa brasileira conta com a adesão de empresas como CIEE, Claro, Colgate, Google, Heineken, LIDE Futuro, Magazine Luiza, P&G, PWC, Saint Gobain, Stefanini, Unilever e Wall Jobs. Fazem parte da iniciativa, também, Pacto Global, Jovens do Brasil, do Valor Econômico e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *