“Do Lixo Ao Luxo” ensina a reduzir o lixo na escola e a criar objetos criativos e ecológicos”

Projeto em escola estadual da Zona Leste de São Paulo já criou puff de garrafa pet e incentiva os alunos e professores a não usar copos descartáveis.

Jovens construindo um puff com garrafas pets

Por: Aleska Drychan

Como separar o lixo e como evitar os copos descartáveis. Essa é a principal proposta do “Do Lixo ao Luxo”, programa realizado por jovens da Zona Leste na Escola Estadual República da Nicarágua, no bairro Fazenda da Juta. O trabalho, que começou em 2010, fez tanto sucesso entre a garotada da escola que vai continuar no ano de 2011.
No “Do Lixo ao Luxo” os jovens ensinam noções de coleta seletiva e reciclagem e estimulam os estudantes a trocarem os copos descartáveis por canecas reutilizáveis. No ano passado, os participantes fizeram uma grande mobilização para recolher garrafas pets, que foram transformadas em puff ecológico.
Outra iniciativa da galera do “Do Lixo ao Luxo” foi providenciar latões para que os alunos da República da Nicarágua iniciassem a coleta seletiva na escola. Esse ano eles vão vender copos de acrílico para os professores para que estes deixem de usar copos descartáveis. O dinheiro arrecadado será utilizado para montar uma gibitéca dentro da escola.

Ver +

2 Comentários

  • legal , o trabalho de vçs , bem criativo!

    • Valeu, Andry! Se curiu, compartilha nas redes sociais!
      Achamos que você também vai gostar desse texto sobre economia solidária: https://goo.gl/YoQ4Xa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *