Colabore

A Agência Jovem de Notícias publica informações produzidas por adolescentes, jovens, coletivos, organizações e especialistas envolvidos com questões da juventude, comunicação, cultura e direitos humanos. Se quiser colaborar com algum conteúdo próprio, escreva para redacao@agenciajovem.org. Vamos fazer seu cadastro e orientá-lo a postar seus textos, fotos, áudios e vídeos diretamente em nosso site.

 

Colaboração juvenil coletiva

Grupos juvenis podem constituir um núcleo da Agência Jovem de Notícias. Podem ser coletivos autônomos de jovens ou grupos ligados a entidades, organizações, movimentos sociais, escolas públicas ou privadas, interessados em comunicação, produção de conteúdos midiáticos em qualquer linguagem (vídeo, texto, fotografia, ilustração, podcast etc). É importante que o grupo conte com uma infraestrutura mínima (espaço físico e instrumentos) para a produção de conteúdos, como espaço para reuniões frequentes e computador com internet.

A parceria entre a Agência Jovem de Notícias e a entidade que apoia os grupos respectivas nas cidades é oficializada com um termo de compromisso e com a publicação do logotipo da organização ou coletivo em nosso site. Os conteúdos postados no site são vinculados aos seus autores por meio de um dispositivo que relaciona as produções.

 

Colaboração individual

Jovens que gostam de escrever e têm interesse por comunicação, entrevistar pessoas, visitar lugares, fotografar etc, mas que não pertencem a nenhum grupo também podem colaborar com a Agência Jovem de Notícias de maneira individual. Basta escrever para redacao@agenciajovem.org. Nossa equipe entrará em contato para conhecer o jovem cadastrado, combinar a forma de colaboração e orientar na produção da primeira matéria.

 

Especialistas em juventude

O mesmo se aplica a especialistas nas áreas de educação, direitos humanos, juventude, sexualidade, cultura, comunicação etc, bem como ilustradores, fotógrafos e videomakers interessados em colaborar com conteúdos de forma voluntária. Para sanar qualquer dúvida específica, sugerimos que entrem em contato com a nossa equipe pelo e-mail redacao@agenciajovem.org ou Facebook.

 

Colaboração de entidades, organizações e movimentos sociais

Entidades, organizações e movimentos envolvidos em alguma campanha social e de mobilização pode entrar em contato com a nossa redação e encaminhar materiais de divulgação para nossa análise. Podemos estabelecer uma parceria na divulgação de sua campanha na Agência Jovem de Notícias e redes sociais.